O Instituto Biapó, o Museu Casa de Cora Coralina e a Comissão Tricentenário Cidade de Goiás promoveram outra edição do projeto Goiás Cidade Musical, na lua cheia do dia 3 de junho, sábado, na cidade de Goiás.
A programação começou com os Diálogos Musicais, às 21h30, no Palácio Conde dos Arcos. Nessa edição, aconteceu o concerto do pianista israelense Ammiel Bushakevitz, com curadoria de Andrea Teixeira e correalização da Rádio Nova Fogaréu.
Ammiel é um músico reconhecido internacionalmente e premiado em diversos eventos artísticos como o Wigmore Hall Competition (Londres), Schubert Competition e Hugo Wolf Competition (Stuttgart), Johannes Brahms Competition (Austria), Prix International Pro Musicis e o Concours Léopold Bellan (Paris). Ele é especialmente reconhecido por suas interpretações de Franz Schubert, que inclusive lhe rendeu um prêmio do International Schubert Institute Award de Vienna, em 2011.
Em 2013, Ammiel lançou seu primeiro CD solo, gravado em Paris. Além de sua performance, sua discografia também inclui diversos álbuns que acumulam premiações do BIS (Suécia), Pentatone (Holanda), Hänssler Classics (Alemanha), SOLFA (Espanha), Naxos (Hong Kong) e Gramola (Austria). Sua gravação de Schubert’s Moments foi utilizada como trilha sonora do filme austríaco Gwendolyn, da diretora Ruth Kaaserer, em 2017.