Fim-Nicio

Considerando que todo fim é também um começo, esta Exposição propõe que juntos façamos do fim de ano, do fim de mês, do fim de semana; o começo de uma nova história e de um novo tempo. Continuamente renovados, sigamos em frente.

Segundo o curador do Instituto Biapó, Px Silveira, “Fim- Nício é uma ação afirmativa diante dos desafios e dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Por meio da beleza e pela força dos exemplos, na verdade, ela é mais que uma exposição, é um estado de espírito e um incentivo para que a cada fim de ciclo possamos surgir renovados adiante”.
Fim-Nício abriga diferentes técnicas e suportes artísticos. É composta por 11 ambientes expositivos. Alguns são inéditos, como os que trazem as obras de Tai Hsuan-An, Rosângela Martins, Robin McGregor e Pedro Recroix. Outros módulos são reciclagens e reedições de exposições anteriores realizadas pelo Biapó desde seu surgimento, em 2019, como Veiga Valle, Passo Poético, Artesanato Raiz, Arte em Goiás e Museu da Música de Vila Boa. E tem, em destaques, a apresentação da Arcada do Tricentenário e a exposição imersiva do Calendário 2023.

Local: Instituto Biapó. Cidade de Goiás
Abertura: 10 de dezembro 2022
Encerramento: 26 de março 2023
Realização: Instituto Biapó / Museu Casa de Cora
Parcerias: Associação Mulheres Coralinas / Instituto Bertran Fleury